Comece aqui: 12 regras para uma dieta saudável

Uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua dieta é aumentar o consumo de alimentos integrais e reduzir o consumo de alimentos refinados.

Isso ocorre porque os alimentos integrais tendem a ser mais ricos em nutrientes saudáveis ??para combater o câncer, como fibras, e menores em nutrientes nocivos, com:

açúcar, sódio e gordura, que são viciantes e comumente encontrados em alimentos refinados.

As listas abaixo destinam-se a dar-lhe ideias sobre o que limitar e evitar, e o que começar a incluir mais na sua dieta.

Como açúcar, sódio e gordura tornam os alimentos refinados hipercombatíveis e viciantes, a transição pode não ser fácil.

Lentamente comece a fazer mudanças e substitutos, fique atento ao modo como o seu corpo se sente e a ingestão de alimentos integrais saudáveis ??se tornará cada vez mais fácil.

 

Comece aqui: 12 regras para uma dieta saudável #1 O que faz uma dieta saudável? 

Que mudanças alimentares posso fazer para ser mais saudável em 1 mês? 1 ano? 5 anos? 20 anos?

Essas perguntas foram respondidas por vários gurus da dieta, especialistas e livros.

Cada promissor resultados rápidos, perda de peso e uma vida mais longa.

Embora possa haver uma variedade de dietas saudáveis, existem algumas regras gerais que podem ser seguidas para uma dieta mais saudável e vida em longo prazo.

Essas regras são parte do que impulsiona MyFoodData.com, um guia para os alimentos mais saudáveis ??e mais ricos em nutrientes, para incorporar em sua dieta.

Comece aqui: 12 regras para uma dieta saudável #2 Abaixo estão 12 regras que todos podem seguir para uma dieta mais saudável.

 

# 1: Escolha Whole Foods Over Processed

Se você simplesmente escolher alimentos integrais sobre alimentos processados, sua dieta se tornará muito mais saudável. Você automaticamente cortará o açúcar e o óleo.

Não importa se você é vegano, vegetariano ou paleo.

Escolha alimentos integrais. Exceções a essa regra incluem alimentos processados, como leite de soja, tofu e chocolate.

 

# 2: Escolha Porções Menores e Coma Menos

Excluindo qualquer um que esteja abaixo do peso ou que queira ganhar peso, todos os outros terão uma vida mais saudável simplesmente comendo menos.

Escolha pratos menores, faça uma regra para não se dar uma segunda porção.

Crie um ritual, como goma de mascar, dar um passeio ou escovar os dentes logo após a refeição, para evitar lanches pós-refeição e ganho de peso insalubre.

 

# 3: Evite açúcar refinado

O açúcar tem sido associado à obesidade, ao diabetes tipo II e até ao câncer.

O açúcar é viciante e deve ser evitado.

Embora seja fácil dizer, evitar o açúcar refinado pode ser um desafio em nossa sociedade moderna.

O açúcar encontrou o seu caminho para uma variedade de alimentos processados, incluindo leite de soja, leite com chocolate, manteiga de amendoim, etc .

Veja a lista de alimentos com alto teor de açúcar para evitar, e verifique rótulos de produtos para a quantidade de açúcar antes de comprar alimentos.

 

Comece aqui: 12 regras para uma dieta saudável #3 Abaixo estão 12 regras que todos podem seguir para uma dieta mais saudável.

 

# 4: Evite gorduras trans.

As gorduras trans são uma gordura principalmente criada pelo homem, projetada para manter os produtos frescos por mais tempo.

Normalmente encontrados apenas em alimentos processados, as gorduras trans têm sido associadas a um risco aumentado de doença cardiovascular (coração).

Verifique os rótulos dos alimentos e evite qualquer coisa com as palavras “parcialmente hidrogenado” como “óleo de palma parcialmente hidrogenado”.

 

# 5: Evite o excesso de sódio

Como o açúcar, sal e sódio é viciante e adicionado a uma variedade de lanches e alimentos.

Verifique a lista de alimentos com alto teor de sódio para evitar e inspecione os rótulos dos produtos e a quantidade de sódio antes de comprar os produtos.

 

# 6: Coma alimentos densos em nutrientes

Uma maneira de reduzir as calorias enquanto se sente saudável é comer apenas alimentos que fornecem mais nutrientes por caloria.

Estes incluem ervas frescas e verduras de folhas escuras. Veja a lista completa dos alimentos mais ricos em nutrientes por caloria para mais informações.

 

Comece aqui: 12 regras para uma dieta saudável #4 Abaixo estão 12 regras que todos podem seguir para uma dieta mais saudável.

 

# 7: Experimente novos alimentos

Tantas pessoas igualam comer saudável com sacrifício e restrição, mas não tem que ser. Faça questão de experimentar novos alimentos a cada semana.

De frutas a vegetais e grãos integrais, provavelmente há novos alimentos que você ainda não experimentou.

Confira nossa lista de super alimentos para novas idéias.

 

# 8: Experimente uma nova dieta

Faça um teste de 1 semana a 30 dias, onde você experimenta uma nova dieta. Talvez coma apenas aveia todos os dias durante uma semana.

Ou apenas coma salada todos os dias no almoço por 30 dias.

Observe como essas mudanças na dieta fazem você se sentir. Continue experimentando até encontrar uma dieta que faça você se sentir melhor.

 

# 9: Beba muita água

Manter-se adequadamente hidratado é importante para sua saúde e ajuda seu corpo a manter um equilíbrio adequado de nutrientes em seu corpo.

Apontar para beber pelo menos 1 galão (2-3 litros) de água por dia.

Aviso: Demasiada água pode ser prejudicial para a sua saúde, por isso evite se esforçar para beber muita água.

 

Comece aqui: 12 regras para uma dieta saudável #5 Abaixo estão 12 regras que todos podem seguir para uma dieta mais saudável.

 

# 10: Mantenha uma perspectiva social saudável em sua dieta

Comer com os outros é uma ótima maneira de desfrutar de comida enquanto não comer demais. Se você tende a comer por conta própria, tente tornar sua alimentação mais social.

Se você estiver em um evento com muitos alimentos refinados ou não saudáveis, mantenha-se consciente de ser saudável e mantenha as porções pequenas.

Lembre-se da importância de manter uma dieta saudável em todos os momentos.

 

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