Parte 01: Andando: um passo na direção certa

Andando. Você já pensou em adicionar mais atividade física à sua vida? Você já pensou em andar? Caminhar é uma ótima maneira de ser mais ativo e é a atividade física mais popular e ntre os adultos.

A maioria das pessoas pode andar, incluindo muitas pessoas com deficiências que são capazes de andar sozinhas ou com andadores ou outras ajudas.

As informações e dicas abaixo podem ajudá-lo a tornar a caminhada e a atividade física parte de sua rotina diária.

Andando: um passo na direção certa #1 Quais são os benefícios de andar?

Andando. Dois benefícios da caminhada são que é fácil de fazer e tem um baixo risco de lesão. 

Andar a pé também é gratuito ou de baixo custo porque você não precisa de equipamentos especiais, roupas, instalações ou treinamento. 

Como a caminhada pode se encaixar facilmente em sua agenda, necessidades e habilidades, é uma boa maneira de começar a ficar ativo se você estiver inativo.


Portanto, a maioria das pessoas com deficiências consegue andar sozinhas, com andadores ou com outras ajudas.

Andando: um passo na direção certa #2 Benefícios para a saúde 

Andando. Como outros tipos de atividade física regular, caminhar em um ritmo acelerado também pode oferecer benefícios para a saúde, como

  • Reduzindo o risco de pressão alta, colesterol alto, doenças cardíacas e diabetes tipo 2;
  • Fortalecendo seus ossos e músculos;
  • Ajudando você a queimar mais calorias;
  • Melhorando sua aptidão;
  • Levantando seu humor.

Andando: um passo na direção certa #3 Devo procurar um médico antes de começar a andar?

Andando. A maioria das pessoas não precisa consultar um médico antes de iniciar um programa de caminhada.

A maioria das pessoas não precisa consultar um médico antes de iniciar um programa de caminhada. No entanto, deve consultar o seu médico se

  • Tem um problema de saúde crônico, como problemas cardíacos, diabetes ou pressão alta;
  • Têm mais de 40 anos e estão inativos.

Você também deve conversar com seu médico se, durante a caminhada, ficar tonto; sentir-se fraco ou com falta de ar; ou ter dor no peito, pescoço, ombro ou braço.

Andando: um passo na direção certa #4 Quanto devo andar?

Andando. Os adultos precisam de 150 minutos ou 2,5 horas por semana de atividade aeróbica de intensidade moderada para se manterem saudáveis. 

A atividade física aeróbica é uma atividade que acelera a frequência cardíaca e a respiração. A caminhada rápida é um exemplo de atividade aeróbica de intensidade moderada. 

Assim, andar apressadamente por 30 minutos por dia, 5 dias por semana, irá ajudá-lo a atingir a meta de 150 minutos por semana. 

Mas qualquer período de 10 minutos de atividade física ajuda. Se você não puder andar 30 minutos por vez, tente dividir sua atividade em três caminhadas de 10 minutos.

Para obter mais benefícios para a saúde e controlar seu peso, talvez seja necessário caminhar mais de 150 minutos por semana. 

Assim, apontar para dobrar o montante para 300 minutos por semana, ou cerca de 1 hora por dia em 5 dias da semana. 

Portanto, quanto mais você anda, mais benefícios à saúde você pode ganhar!

Andando: um passo na direção certa #5 Como eu começo?

Andando. Caminhar é uma forma fácil de atividade física porque muitas pessoas podem andar onde quer que estejam, sem dias ou semanas de preparação e planejamento. 

Siga estes quatro passos:

1. Estabeleça metas e faça um plano para alcançá-las.

Definir metas realistas – como andar de 10 a 15 minutos, três vezes por semana – e ter um plano para alcançá-las aumentará suas chances de manter um programa de caminhada.

Pense no seguinte ao definir suas metas e criar um plano de ação:

Objetivos

  • Quão longe e com que freqüência você andará para começar
  • Onde você quer estar com seu programa de caminhada em 6 meses
  • Onde você quer estar em 1 ano

Plano de ação

  • Onde você andará
  • Que dias e horas você andará
  • Quem será seu companheiro de caminhada ou pessoa de apoio

Andando: um passo na direção certa #6 Como eu começo?

2. Esteja preparado.

Andando. Certifique-se de que você tem tudo o que precisa, como

  • Sapatos que se encaixam bem e têm um bom suporte de arco; um calcanhar firme e bem acolchoado; solas flexíveis e antiderrapantes
  • roupas que te mantêm seco e confortável
  • um chapéu ou viseira para o sol, protetor solar e óculos de sol
  • um chapéu e lenço para cobrir a cabeça e as orelhas quando está frio lá fora
  • camadas de roupa no tempo frio que você pode remover enquanto você aquece
3. Vá em frente.

Divida sua caminhada em três partes:

  • Aqueça-se caminhando devagar.
  • Aumente sua velocidade para uma caminhada rápida. Caminhada rápida significa andar rápido o suficiente para elevar sua frequência cardíaca e, ao mesmo tempo, ser capaz de falar e respirar com facilidade.
  • Refresque abrandando o seu ritmo.

Ao caminhar, certifique-se de usar o formulário apropriado:

  • Mantenha o queixo para cima e os ombros ligeiramente para trás e relaxados.
  • Olhe para a frente, não no chão.
  • Mantenha as costas retas, em vez de arqueadas para frente ou para trás.
  • Deixe o calcanhar do seu pé tocar primeiro no chão e, em seguida, role seu peso para frente.
  • Ande com os dedos apontados para a frente.
  • Balance seus braços naturalmente.

Andando: um passo na direção certa #7 Como eu começo?

4. Adicione.

Andando. Portanto, à medida que a caminhada fica mais fácil, comece a ir mais rápido e mais longe. Adicione colinas ou algumas escadas para tornar suas caminhadas mais desafiadoras. Reveja o plano de caminhada da amostra que se segue para ter uma ideia de como começar e aumentar lentamente a marcha.

Andando: um passo na direção certa #8 Suplemento 100% natural Lipoervas

Andando. Além de ter uma boa caminhada não se esqueça de abastecer seu corpo com toda a energia que você perdeu no dia.

Assim, para um emagrecimento rápido e saudável adquira o suplemento Lipoervas.

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Andando: um passo na direção certa #9 O QUE É LIPO ERVAS?

Andando. O Lipo Ervas Funciona são cápsulas produzidas com o extrato rico em ácido clorogênico que reduz a absorção da glicose no intestino, causando com isso a diminuição da glicose na corrente sanguínea.

E como a Glicose é a principal fonte de energia para o nosso corpo, o organismo terá que procurar outras fontes de energia, como as gorduras em forma de tecido adiposo.

Dessa forma, o Lipo Ervas favorece a perda de peso acelerada.

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Andando: um passo na direção certa #10 LIPO ERVAS FUNCIONA

 Andando. Com tudo que foi informando, portanto, é muito natural ter dúvidas se o Lipo Ervas funciona mesmo ou se ele é apenas uma “cápsula milagrosa”.

 Mas, como você poderá ver abaixo, o Lipo Ervas funciona porque o extrato que está presente na Fórmula possui ácido clorogênico na quantidade exata para que o seu organismo tenha que Queimar Gordura Corporal para obter energia.

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Fique atendo ao próximo post se você quer abrir mais o leque quando se trata de emagrecer de forma saudável!

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