Parte 01: Escolhendo um programa de perda de peso seguro e bem-sucedido

Você acha que precisa perder peso? Você já pensou em tentar um programa de perda de peso?

Você não está sozinho. Mais de 70% dos adultos americanos estão com sobrepeso ou têm obesidade 1 – e muitos deles tentam perder os quilos extras através de diferentes tipos de programas de perda de peso.

Vários desses programas são anunciados em revistas e jornais, bem como no rádio, na TV e na internet. Mas eles estão seguros? E eles vão trabalhar para você?

Aqui você encontrará dicas sobre como escolher um programa que pode ajudar a perder peso com segurança e mantê-lo fora com o tempo.

Você também aprenderá a conversar com um profissional de saúde sobre seu peso.

Seu profissional de saúde pode ajudá-lo a fazer mudanças no estilo de vida para alcançar e manter um peso saudável .

No entanto, se você estiver com dificuldades para fazer essas mudanças no estilo de vida – ou se essas mudanças não forem suficientes para ajudá-lo a alcançar e manter um peso saudável – convém considerar um programa de perda de peso ou outros tipos de tratamento .

Escolhendo um programa de perda de peso seguro e bem-sucedido #1 Por onde eu começo?

Conversar com um profissional de saúde sobre o seu peso é um primeiro passo importante.

Às vezes, os profissionais de saúde podem não abordar questões como alimentação saudável, atividade física e peso durante as visitas ao consultório.

Você pode precisar levantar esses problemas sozinho.

Se você se sentir desconfortável falando sobre seu peso, leve suas perguntas com você e pratique conversas sobre suas preocupações antes de sua visita ao consultório.

Procure trabalhar com seu profissional de saúde para melhorar sua saúde.

Escolhendo um programa de perda de peso seguro e bem-sucedido #2 Prepare-se para a sua visita

Antes de sua visita com um profissional de saúde, pense nas seguintes questões:

  • Como posso mudar meus hábitos alimentares para poder ser mais saudável e ter um peso saudável?
  • Quanto e que tipo de atividade física eu acho que preciso ser mais saudável e atingir um peso saudável?
  • Eu poderia me beneficiar de ver um especialista em nutrição ou especialista em perda de peso ou participar de um programa de perda de peso?

 

Escolhendo um programa de perda de peso seguro e bem-sucedido #3 Você pode estar melhor preparado para uma visita a um profissional de saúde

  • Anote todas as suas perguntas antes do tempo
  • Registrar todos os medicamentos e suplementos dietéticos você leva, ou trazê-los com você
  • Anote os tipos de dietas ou programas que você tentou no passado para perder peso
  • Traga uma caneta e papel, smartphone ou outro dispositivo móvel para ler suas perguntas e fazer anotações

 

Escolhendo um programa de perda de peso seguro e bem-sucedido #4 Durante a sua visita, um profissional de saúde pode

  • Rever quaisquer problemas médicos que você tenha e medicamentos que você tomar para ver se eles podem estar afetando seu peso ou sua capacidade de perder peso
  • Pergunte sobre seus hábitos alimentares, de bebida e de atividade física
  • Determinar seu índice de massa corporal (IMC) para ver se você está com sobrepeso ou tem obesidade

 

Se um profissional de saúde diz que você deve perder peso, você pode pedir um encaminhamento para um programa de perda de peso, nutricionista ou especialista em perda de peso.

Se você decidir escolher um programa de perda de peso por conta própria, considere conversar com o profissional de saúde sobre o programa antes de se inscrever, especialmente se tiver algum problema de saúde.

Faça perguntas se você não entender algo que seu profissional de saúde disse, ou se precisar de mais informações.

 

Escolhendo um programa de perda de peso seguro e bem-sucedido #5 Perguntas para perguntar a um profissional de saúde

Você pode perguntar a um profissional de saúde as seguintes perguntas:

  • O que é um peso saudável ou IMC para mim?
  • Perder peso melhora minha saúde geral, assim como problemas de saúde específicos que eu tenho?
  • Poderia alguma das minhas condições médicas ou medicamentos estar causando ganho de peso ou dificultando a perda de peso?
  • Há algum tipo ou quantidade de atividade física que eu não deva fazer por causa da minha saúde?
  • Que abordagens dietéticas você recomenda que eu tente ou evite?

Escolhendo um programa de perda de peso seguro e bem-sucedido #6 O que devo procurar em um programa de perda de peso?

Para alcançar e manter um peso saudável a longo prazo, você deve se concentrar em seus hábitos gerais de saúde e estilo de vida, não apenas naquilo que come.

Programas de emagrecimento bem-sucedidos devem promover comportamentos saudáveis ??que ajudem a perder peso com segurança, com os quais você pode ficar todos os dias, e que o ajudem a manter o peso.

 

Programas de perda de peso seguros e bem-sucedidos devem incluir

  • Tratamento comportamental, também chamado de aconselhamento de estilo de vida, que pode ensinar a você como se desenvolver e manter hábitos alimentares e de atividade física mais saudáveis ??- por exemplo, manter registros de alimentos e atividades ou periódicos
  • Informações sobre como dormir o suficiente, controlar o estresse e os benefícios e desvantagens dos medicamentos para perda de peso
  • Feedback contínuo, monitoramento e suporte durante todo o programa, seja pessoalmente, por telefone, on-line ou por meio de uma combinação dessas abordagens
  • Metas lentas e constantes de perda de peso – geralmente de 1 a 2 libras por semana (embora a perda de peso possa ser mais rápida no início de um programa)
  • Um plano para manter o peso, incluindo estabelecimento de metas, auto-verificações, como manter um diário alimentar, e aconselhamento de apoio

Os programas de perda de peso mais bem sucedidos fornecem 14 sessões ou mais de tratamento comportamental durante pelo menos 6 meses e são liderados por pessoal treinado. [2]

Alguns programas comerciais de perda de peso têm todos esses componentes para um programa seguro e bem sucedido de perda de peso.

Verifique esses recursos em qualquer programa que você esteja pensando em tentar.

Embora essas dietas possam ajudar algumas pessoas a perder muito peso rapidamente – por exemplo, 15 libras em um mês – elas podem não ajudar as pessoas a manter o peso a longo prazo. Essas dietas também podem ter riscos à saúde relacionados, sendo os mais comuns os cálculos biliares . [3]

Para as pessoas que estão acima do peso ou têm obesidade, os especialistas recomendam uma meta inicial de perda de peso de 5% a 10% do seu peso inicial dentro de 6 meses. [2 ]

Se você pesa 200 libras, isso equivaleria a uma perda de 10 libras, que é 5% do peso inicial, para 20 libras, o que equivale a 10% do peso inicial, em 6 meses.

Mudar seu estilo de vida não é fácil, mas adotar hábitos saudáveis ??que você não desista depois de algumas semanas ou meses pode ajudá-lo a manter sua perda de peso.

 

Escolhendo um programa de perda de peso seguro e bem-sucedido #7 Suplemento 100% natural Lipoervas

Todo esse programa de perda de peso seguro e bem-sucedido deve ser feito com uma complementação alimentar, e para entender melhor não deixe de ler o final desse artigo no próximo post.

Mas já adiantamos que o melhor suplemento e 100% natural é o LipoErvas!

Não se preocupe mais com seu peso depois de seguir essas dicas e ao aderir o suplemento LipoErvas, você está garantindo em sua vida todos esses benefícios!

LIPOERVAS te auxilia a perder até 10kg por mês!

Com todos esses benefícios, o Lipoervas é o maior aliado da perda de peso, clique aqui  e garanta já o seu!

 

Escolhendo um programa de perda de peso seguro e bem-sucedido #8 O QUE É LIPO ERVAS?

O Lipo Ervas Funciona são cápsulas produzidas com o extrato rico em ácido clorogênico que reduz a absorção da glicose no intestino, causando com isso a diminuição da glicose na corrente sanguínea.

E como a Glicose é a principal fonte de energia para o nosso corpo, o organismo terá que procurar outras fontes de energia, como as gorduras em forma de tecido adiposo.

Dessa forma o Lipo Ervas favorece a perda de peso acelerada.

O Lipo Ervas é um produto 100% natural e NÃO contém Glúten.

Cada Frasco possui 60 cápsulas e pode te ajudar a emagrecer Até 8kg.

O Lipo Ervas Funciona porque já proporcionou a perda de peso natural, rápida e saudável para Milhares de Homens e Mulheres em todo Brasil!

Escolhendo um programa de perda de peso seguro e bem-sucedido #9 LIPO ERVAS FUNCIONA

É muito natural ter dúvidas se o Lipo Ervas funciona mesmo ou se ele é apenas uma “cápsula milagrosa” Mas, como você poderá ver abaixo, o Lipo Ervas funciona porque o extrato que está presente na Fórmula possui ácido clorogênico na quantidade exata para que o seu organismo tenha que Queimar Gordura Corporal para obter energia.

Duvidas ainda? Você pode entrar em contato com nossa central para mais esclarecimentos sobre esses produtos.

 

No próximo post, iremos trazer a continuação desse assunto, como: E se o programa for oferecido online?
Fique atento! E não deixe de entender o final desse artigo.

 

Leia também:

DICAS PRECIOSAS PARA EMAGRECER RÁPIDO E COM SAÚDE.

PSYLLIUM REALMENTE EMAGRECE?

4 POSSÍVEIS MOTIVOS QUE ESTÃO IMPEDINDO VOCÊ DE EMAGRECER.

 

Referências

[1] Fryar CD, Carroll MD e Ogden CL. Prevalência de excesso de peso, obesidade e obesidade extrema entre adultos com 20 anos ou mais: Estados Unidos, 1960–1962 até 2013–2014. Centro Nacional de Estatísticas de Saúde. Saúde E-Stats. https://www.cdc.gov/nchs/data/hestat/obesity_adult_13_14/obesity_adult_13_14.pdf . (PDF, 341 KB) Publicado em julho de 2016. Acessado em 6 de julho de 2017.

[2] Jensen MD, Ryan DH, Apoviano CM, et al. Diretriz 2013 AHA / ACC / TOS para o controle do sobrepeso e obesidade em adultos: um relatório do Grupo de Trabalho da American College of Cardiology / American Heart Association sobre as Diretrizes Práticas e a Obesity Society. Circulação. 2014; 129 (25 Supl 2): ??S102-S138. http://circ.ahajournals.org/content/early/2013/11/11/01.cir.0000437739.71477.ee . Acessado em 6 de julho de 2017.

[3] Gudzune KA, Doshi RS, Mehta AK, et al. Eficácia de programas comerciais de perda de peso: uma revisão sistemática atualizada. Anais de Medicina Interna. 2015; 162 (7): 501-512.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *